Imagem em destaque do post.

Associado da ANAFE publica artigo sobre responsabilidade civil do Estado na revista italiana “Federalismi”

O Advogado da União associado à ANAFE Farlei Martins Riccio de Oliveira teve seu artigo “Riflessione sulla responsabilità della Pubblica Amministrazione per comportamento illecito e da interesse legittimo in Brasile” publicado na edição nº 25 da revista “Federalismi”, periódico que traz análises de conjuntura, artigos e jurisprudência de direito público italiano, comparado e europeu.

Na publicação, Farlei Martins Riccio de Oliveira aborda tópicos relativos à responsabilidade civil do Estado por atos ilícitos e lícitos sob uma perspectiva comparada, analisando o entendimento sobre o tema no direito brasileiro e italiano.

 “O artigo coloca em evidência a complexa e articulada matéria da responsabilidade civil do Estado, além de concluir apontando os aspectos diferenciais do tema no direito brasileiro e italiano. A mudança operada pela Corte de Cassação italiana em 1999 e a interpretação sustentada pela doutrina brasileira consagraram de forma definitiva a responsabilidade civil do Estado, seja por dano causado por ato ilícito, seja aquele derivado de ato lícito, ampliando assim as hipóteses de tutela do cidadão”, explicou o associado.

Clique aqui e confira o artigo.

 

Share This