Imagem em destaque do post.

Associado da ANAFE fará palestra em congresso na Alemanha

O Procurador Federal associado à ANAFE Marcos Augusto Maliska será um dos palestrantes do Simpósio Internacional Jhering Global, que será realizado na Alemanha, entre os dias 6 e 7 de setembro de 2018. O evento contará com palestrantes de vários continentes, que abordarão a recepção da obra de Rudolf von Jhering em suas respectivas culturas jurídicas nacionais, promovendo um debate abrangente sobre a história da transferência global de ideias jurídicas.

Marcos Augusto Maliska irá proferir a palestra Die Rezeption Jherings in Brasilien: Tobias Barreto und die “Recife-Schule” (A Recepção de Jhering no Brasil: Tobias Barreto e a Escola do Recife), na qual irá tratar da influência da obra do alemão no pensamento do grande jurista e pensador brasileiro do Século XIX, o sergipano Tobias Barreto, ícone da Escola do Recife.

O EVENTO

O evento, organizado pela Georg August Universität Göttingen e pela Leibniz Universität Hannover em comemoração aos 200 anos de nascimento do jurista Rudolf von Jhering (1818-1892), tem um duplo objetivo. De um lado, procurará explorar as trajetórias das ideias de Jhering ao longo dos últimos 150 anos na Europa, nas Américas e na Ásia, de outro, adotará uma abordagem interdisciplinar.

A programação completa pode ser acessada no seguinte link: http://www.uni-goettingen.de/en/586377.html

Share This