Imagem em destaque do post.

Associado à ANAFE palestra em Congresso sobre Direito Ambiental

O Procurador Federal associado à ANAFE Marcelo Kokke passou a integrar o Conselho Nacional da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB) conforme deliberado no Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental de 2018, evento anual realizado desde 2003.

Durante o evento, Kokke foi responsável por duas palestras: “Resposta ao desastre ambiental de Mariana: sistemática e previsões do TTAC e do TAC – Governança: novo paradigma brasileiro” e “Ecologização dos direitos humanos e reconhecimento de um direito humano ao meio ambiente”.

“No evento, além de efetivar duas palestras, tive a oportunidade de destacar com colegas a necessidade de integração entre academia e sociedade.”

IBAP

Além disso, este ano, Kokke passou a integrar a Diretoria Executiva Nacional do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP). O Instituto é uma associação sem fins lucrativos, formada por profissionais preocupados com a promoção do Interesse Público e dirigida por advogados públicos — procuradores, defensores e advogados públicos da União, Estados e Municípios, da Fazenda Nacional, de autarquias, de universidades, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista e das Assembleias e Câmaras Legislativas.

Segundo o associado, as finalidades do Instituto têm caráter de pesquisa científica e de luta ao lado dos segmentos da população comprometidos com o Estado Democrático e Social de Direito.

MARCELO KOKKE

Marcelo Kokke é Procurador Federal da Advocacia-Geral da União. Pós-doutor pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor e mestre em Direito pela PUC-Rio. Especialista em processo constitucional. Professor de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. Professor de Pós-graduação da PUC-MG. Professor colaborador da Escola da Advocacia-Geral da União. Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. Membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública.

Share This