Imagem em destaque do post.

Associado à ANAFE lançará livro sobre Direito Previdenciário e sua ligação aos Direitos Humanos e Direito de Família

O Procurador Federal associado à ANAFE Társis Nametala Jorge lançará, nesta quarta-feira (28), o livro “Direitos Humanos, Direito de Família, Sucessões e Previdência Social: Temas Controversos”. O lançamento nacional e a noite de autógrafos serão realizados no Círculo de Estudos Bandeirante, em Curitiba.

O prefácio da obra editada pelo Instituto Memória traz as considerações do Juiz Federal Fábio Sousa. Em seu texto, o magistrado afirma que, com seu característico pioneirismo, Társis Nametala foi indiscutivelmente exitoso ao abordar com propriedade temas palpitantes do Direito Previdenciário contemporâneo, atento à realidade social e às interconexões com os direitos humanos, direito das famílias e direito sucessório.

O livro ainda estabelece um interessante diálogo entre o direito previdenciário e o direito tributário, sobre a dignidade humana e o pagamento de contribuições previdenciárias e caducas, entre outros temas.

Por fim, o autor oferece contribuição para debates mais específicos, como aquele sobre a aposentadoria dos anistiados da Lei 8.878/94 – contagem de tempo de afastamento para fins de aposentadoria à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. Tarsis de desincumbe dessa tarefa com o mesmo brilhantismo que caracteriza sua abordagem sobre temas mais abertos.

SOBRE O AUTOR

Társis Nametala Jorge é Procurador Federal, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Campos e Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Lançamento do livro ‘Direitos Humanos, Direito de Família, Sucessões e Previdência Social’

Local: Círculo de Estudos Bandeirante – rua XV de Novembro, 1050, Centro, Curitiba, PR. (próximo ao Teatro Guaíra)

Data: 28/3/2018

Horário: 18h às 21h

Share This