Imagem em destaque do post.

Associado à ANAFE é autor em obra publicada na Espanha

Além do Advogado Público brasileiro, Juízes, funcionários públicos nacionais e internacionais e acadêmicos são colaboradores do livro.

O Procurador Federal associado à ANAFE Juliano Ribeiro Santos Veloso integra o corpo de autores do livro espanhol “Seguridad jurídica, pobreza y corrupción en Iberoamérica” (Segurança jurídica, pobreza e corrupção na América Latina). O Advogado Público é o único autor brasileiro da obra, que reúne grandes nomes do mundo jurídico europeu.

O livro traz parte dos trabalhos apresentados no II Congresso Bienal de Segurança Jurídica, realizado na cidade de Girona entre os dias 10 e 12 outubro de 2016, e é dedicado à relação entre Segurança Jurídica, Pobreza e Corrupção.

SINOPSE

O livro é dividido em duas partes. No primeiro, os artigos que teoricamente exploram o elo entre (in)segurança jurídica, pobreza e corrupção são coletados. Na segunda parte do volume, uma série de trabalhos é agrupada onde esta relação teórica, apresentada na primeira parte, é incorporada na história de várias experiências nesses links. Assim, são apresentados diferentes casos ou situações que mostram a relação entre os três eixos temáticos da publicação.

Além de seu rigor teórico e relevância prática, o livro é uma convocação para considerar as questões centrais relacionadas com a segurança jurídica e fortalecer para combater outros flagelos que, por sua vez, são alimentados de volta para o outro.

Share This