Imagem em destaque do post.

Assembleia Geral Ordinária encerra programação do 3º CONAFE

Na última sexta-feira (9), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da ANAFE. Presidida pelo representante estadual no Mato Grosso do Sul, Ronald Ferreira Serra, a AGO foi palco de deliberações sobre assuntos de interesse da Advocacia Pública Federal e de diretrizes de atuação da ANAFE no próximo ano.

Ao início da reunião, foi discutida a aprovação das contas referentes ao ano de 2018 (janeiro a agosto). O conselheiro fiscal da ANAFE Diogo Alvarez Tristão foi o responsável pela apresentação do balancete com recomendações para Diretoria. Ele afirmou que a saúde financeira da associação está boa e parabenizou os representantes estaduais pelas prestações de contas.

Tristão também esclareceu todas as dúvidas dos associados relativas aos assuntos abordados e ressaltou que, prezando pela transparência, a ANAFE divulga mensalmente os balancetes analíticos na Área do Associado. Após a apresentação do parecer final do Conselho Fiscal, as contas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.

Em seguida, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, apresentou um breve balanço de sua primeira gestão à frente da entidade e agradeceu a todos aqueles que, ao longo dos últimos anos, participaram direta ou indiretamente para o crescimento e a consolidação da ANAFE como a maior associação de membros da Advocacia-Geral da União.

INTEGRAÇÃO ENTRE APAFERJ E ANAFE

Durante a AGO, foi constituída uma comissão com objetivo de viabilizar a integração entre a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e a Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro (APAFERJ).

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, falou sobre as tratativas iniciadas em agosto deste ano e engradeceu a atuação da APAFERJ. “Essa iniciativa é muito positiva e tem que ser celebrada. A APAFERJ, enquanto entidade mater e a mais antiga da Advocacia Pública Federal, tem um peso bastante relevante e esta união trará mais um avanço para a Instituição e seus membros.”

Destacando a satisfação em estar representando os associados, diretores e conselheiros, o presidente da APAFERJ, José Marcio Araújo de Alemany, parabenizou a ANAFE por ser a maior entidade da Advocacia Pública e desejou toda sorte para os eleitos.

“Temos uma história de peso para contribuir, muitos avanços conquistados ao longo dos últimos anos, coragem para continuar a luta, vontade de vencer, disposição para buscar nossas prerrogativas e nossos direitos. É hora de harmonizar mais ainda a vida associativa em prol do fortalecimento da Advocacia Pública”, afirmou Alemany.

PARECER JURÍDICO

Durante a Assembleia Geral Ordinária, o Diretor de Assuntos e Relações Jurídicas da ANAFE, Rosemiro Canto, apresentou o escopo de ações da entidade e os presentes realizaram a ratificação das ações ajuizadas “ad referedum” da assembleia e aprovaram a propositura de novas ações.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

A então diretora de assuntos parlamentares da ANAFE, Patrícia Macola, relatou aos presentes o cenário político e o andamento dos pleitos de interesse da Advocacia Pública Federal em tramitação no Legislativo. Anunciou, ainda, a criação da agenda parlamentar na área restrita do site da Associação. A ferramenta foi desenvolvida exclusivamente para registrar reuniões, mobilizações, atuações, fotos e demais documentos para constituir um histórico de cada projeto de interesse da Advocacia Pública.

“Agradeço a todos que me acompanharam até aqui no trabalho engrandecedor para ANAFE e para Advocacia Pública como um todo. A atuação parlamentar não se faz sozinha e tivemos uma equipe preciosa composta por assessores e colegas. Concluo essa gestão com muita alegria e satisfação”, disse Macola.

Ainda durante a Assembleia-Geral Ordinária, os presentes analisaram e aprovaram a proposição de alterações do Estatuto para serem levadas a votação.

ENCERRAMENTO

Para encerrar a terceira edição de mais um Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais, os participantes foram recebidos num jantar de encerramento realizado na Casa de festas Espaço da Côrte, cuja atração ficou por conta da banda Groove e da dupla Henrique e Ruan.

A energia no palco chegou a congressistas de todas as idades, entre Advogados da União, Procuradores Federais, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores do Banco Central, Advogados Públicos Federais aposentados e demais convidados que cantaram e dançaram a noite toda.

Share This