Imagem em destaque do post.

Aposentados reúnem-se para debater temas de interesse, na OAB/SE

Na tarde dessa quarta-feira (13), foi realizada reunião para debater os pleitos prioritários, tirar dúvidas e colher sugestões de melhorias aos aposentados. O encontro, de inciativa das Procuradoras Federais Aposentada associadas à ANAFE Jane Alves de Oliveira e Maria Lygia Maynard com o apoio da Entidade, foi realizado na sede da OAB/SE.

A reunião contou com a presença da assessora da presidência da ANAFE Iguassiá de Souza Campos, do representante estadual em Sergipe Gustavo Amarante Moraes, de associados aposentados residentes de Aracaju/SE, do associado que foi de Maceió/AL especialmente para participar do encontro, Antônio Bezerril Cabral, de Advogados Públicos Municipais, bem como conselheiros e membros da comissão da Advocacia Pública, além da presidente em exercício da OAB-SE, Ana Lúcia Aguiar.

Os presentes discutiram o panorama da classe e planejaram os próximos passos na salvaguarda dos honorários de sucumbência para a Advocacia Pública.

“A Comissão da Advocacia Pública deu as boas-vindas, recebeu de braços abertos e se deixou à disposição no que for preciso, inclusive convocando a todos para o ato de desagravo público que será realizado em março pela Comissão Nacional e a OAB nacional”, dispôs-se Vitor Barreto, Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/SE e neto da associada Maria Lygia Maynard, juntamente com o conselheiro Luciano Almeida, que também esteve presente em apoio às causas discutidas.

Para Luciano Almeida, “encontros como esses são importantes e extremamente valiosos, mormente o cenário atual, pois contribuem para a unicidade da Advocacia Pública brasileira, nas três esferas de entes, em defesa de um histórico direito da advocacia, que são os honorários sucumbenciais. A troca de experiência e o somatório de esforços é fundamental.”

A presidente em exercício da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, destaca que a entidade está de portas abertas para toda a advocacia: “É uma luta da advocacia pública federal, mas também é uma luta da advocacia como um todo. Como disse o procurador federal, a OAB é a casa de todos. Eles são advogados públicos federais, mas, acima de tudo, são advogados. E advogados encontram o seu apoio na sua casa, que é onde encontram guarida para as suas prerrogativas e direitos e a OAB não se furta nunca”.

O representante estadual em Sergipe Gustavo Amarante Moraes agradeceu pelo apoio e acolhimento da OAB. “O evento foi um sucesso, porque conseguiu congregar os colegas e fortalecer os laços na luta das prerrogativas.”

Na ocasião, também foi realizada uma dinâmica em grupo. A assessora da presidência da ANAFE Iguassiá de Souza Campos, falou sobre os objetivos do encontro e realizou a leitura da mensagem conjunta do presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues e da diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista, Maria Auxiliadora Camargo.

De acordo com a diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista da ANAFE, Maria Auxiliadora Camargo, a Entidade adotará todos os esforços para que encontros como este passem a ser frequentes nos diversos estados brasileiros. “Essa reunião comprovou que da união da experiência dos aposentados com a força e garra dos jovens ativos só pode resultar em uma fórmula do sucesso de toda a Associação”.

Ao final do dia, foi realizada uma confraternização patrocinada pela representação estadual da ANAFE em Sergipe no restaurante Le Café.

Com informações: ASCOM OAB/SE. 

Share This