Imagem em destaque do post.

Votação para escolha de representantes no CSAGU é suspensa

A Comissão Eleitoral e Apuradora do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU) decidiu suspender a votação para escolha dos representantes das carreiras no Conselho, que ocorreria nesta quinta-feira (28). Segundo a Comissão, o pleito ocorrerá em nova data a ser oportunamente comunicada aos Membros. Diante de diversos relatos de problemas no acesso, a ANAFE havia emitido oficio, na manhã de hoje, solicitando o adiamento do pleito.

De acordo com o documento emitido pela ANAFE, houve relatos de inúmeras dificuldades encontradas pelos Membros das quatro carreiras da Advocacia-Geral da União. “A garantia e a ampliação dos mecanismos de participação democrática dos Membros na gestão da AGU tem sido uma das principais bandeiras da ANAFE desde a sua fundação e, no caso em tela, as dificuldades relatadas pelos colegas podem causar graves prejuízos à participação de todos os interessados, prejudicando assim o caráter democrático desse ato”, trouxe o documento.

Os problemas resultaram, inclusive, nas apresentações de impugnações pela chapa única candidata à Representação dos Procuradores Federais (seq. 46 deste NUP) e pela Chapa 2 candidata à Representação dos Advogados da União (seq. 34 do NUP 00696.000273/2018-19, vinculado por remissão).

A tramitação do expediente protocolizado na AGU está disponível no Sapiens e pode ser consultada por meio do NUP: 00696.000258/2018-62

Share This