Imagem em destaque do post.

ANAFE/SP realiza palestra para esclarecer sobre Regimes de Previdência

A ANAFE realizou na manhã dessa sexta-feira (13), com apoio da Escola da AGU em São Paulo, a palestra “Regime de Previdência: É hora de migrar?”, com o Procurador da República e autor de livro sobre a temática Rodrigo Tenório. O evento contou com a presença de colegas das quatro carreiras da AGU de várias localidades.

Na ocasião, além de explicar quem pode migrar e quais as vantagens e desvantagens da migração para o regime de previdência complementar, Rodrigo Tenório explicou sobre os riscos políticos, sobre o benefício especial, dentre outras dúvidas frequentes dos servidores públicos.

Segundo os representantes estaduais da ANAFE em São Paulo, o tema da migração é constantemente levantado no grupo estadual e nas conversas entre os colegas, o que levou à decisão de proporcionar uma palestra com tema.

Durante a palestra, foi lembrado pelo Diretor do Centro de Estudos da ANAFE, Flávio Munakata, a disponibilização de estudo contratado pela Associação, bem como a entrevista com o Procurador Federal associado à ANAFE e membro titular eleito do Conselho Deliberativo da FUNPRESP, Daniel Pulino, ambos disponíveis na área do associado, sobre o mesmo tema.

A palestra foi elogiada por todos os presentes, os quais puderam tirar dúvidas sobre a decisão a ser tomada quanto à migração.

TRANSMISSÃO ONLINE

Em um esforço para esclarecer as principais dúvidas dos Advogados Públicos Federais acerca do Regimes de Previdência, a ANAFE tem realizado eventos nos diversos estados. Na próxima quarta-feira (18), a palestra será em Brasília e contará com transmissão ao vivo para todos os associados.

NOS ESTADOS

No último dia 15 de março, a convite da ANAFE/PR, o doutor em Direito e especialista em Direito e Processo Previdenciário Noa Piatã Bassfeld Gnata promoveu palestra sobre planos de previdência complementar. O evento foi transmitido por videoconferência para as unidades do interior do Paraná.

Em Pernambuco, a palestra “Regime de Previdência: Vale a pena migrar?”, proferida pelo Procurador da República Rodrigo Tenório foi realizada no dia 13 de março.

Share This