Imagem em destaque do post.

ANAFE/PE apresenta pleitos da Advocacia Pública Federal em reunião com candidatos

Com o intuito de expor a importância do fortalecimento da Advocacia Pública Federal na pauta dos candidatos a cargos eletivos no pleito deste ano, membros das carreiras divulgam carta elaborada pela ANAFE.

O diretor de Assuntos Institucionais da ANAFE, Júlio Avelino, as representantes da ANAFE em Pernambuco Adriana Rosa e Suzana Times e diversos associados se reuniram, na tarde dessa terça-feira (25), com o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE), com o vereador Jayme Asfora, candidato ao cargo de deputado federal, e com a candidata a senadora Adriana Rocha. Asfora e Alencar são Advogados Públicos.

No encontro, os participantes discutiram diversos assuntos relacionados à Advocacia Pública Federal, como o exercício das atribuições de representar judicial e extrajudicialmente a União e a importância da defesa das prerrogativas dos membros da AGU.

Foram entregues, ainda, documentos com o descritivo do atual quadro da Advocacia-Geral da União. Entre os temas elencados destacaram-se: o desempenho das atividades da AGU exclusivamente por membros de carreira; a integração e racionalização dos órgãos da Instituição; a necessária autonomia conferida pela PEC 82; a preservação dos honorários de sucumbência; entre outros pontos.

Para o diretor Júlio Avelino, esses encontros são muito importantes para que todos possam se inteirar das propostas e decidir com propriedade a opção de voto. “Como eleitores, precisamos ouvir as proposições e objetivos dos candidatos e apresentar a Advocacia Pública Federal.”

ANAFE NAS ELEIÇÕES

Membros da ANAFE têm realizado reuniões com candidatos às eleições 2018 em todo o País. Além disso, a Associação realizou “Encontro com os Presidenciáveis”. A ação faz parte da estratégia para buscar levar ao conhecimento dos concorrentes as demandas urgentes da Advocacia Pública Federal e seus membros.

Share This