Imagem em destaque do post.

ANAFE/BA atua na promoção de solidariedade e cultura

Representação estadual e associados desenvolveram ação social junto ao Instituto Mambembe, voltado para arte e educação de crianças e adolescentes da periferia da cidade de Paulo Afonso/BA.

A ANAFE tem realizado diversas ações sociais e culturais por todo o País. Unindo-se a esse movimento crescente, a representação estadual na Bahia optou, no mês em que se comemora o dia das crianças, por contribuir para o Instituto Arte Mambembe.

Coordenado pelo Procurador Federal associado à ANAFE Djalma Félix, o projeto atende a mais de 100 crianças e adolescentes do sertão da Bahia, de Pernambuco e de Alagoas.

De acordo com a representação estadual da ANAFE, o patrocínio viabilizou a instalação e o imediato funcionamento de um novo espaço em Paulo Afonso, município do estado da Bahia. No local, foi montado um cineminha e salas onde ocorrerão aulas. O valor doado pela ANAFE/BA foi aplicado para a aquisição de equipamentos como bebedouro, telão de projeção, placa de identificação e vinte cadeiras.

O associado à ANAFE Antônio Pedro participou da inauguração do espaço nessa terça-feira (9). Segundo ele, “a satisfação de todos os colegas que participaram da ação social fomentada pela Entidade é vista em cada manifestação nas redes sociais.”

O evento contou também com a presença da presidente da Seccional da OAB em Paulo Afonso, de Juízes Federais da Subseção Judiciária Federal em Paulo Afonso, de servidores da Agência de Previdência em Paulo Afonso, de servidores da Justiça Federal e dos pais de alguns alunos, poetas e articuladores culturais da cidade.

É importante destacar que, além da ajuda da representação, vários Advogados Públicos Federais fizeram doações para a compra de instrumentos de percussão.

Conforme informou o Coordenador Djalma Felix, em todas as sessões do Cine Mambembe, será exposto o banner com a logo da ANAFE como uma das apoiadoras do Instituto.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

O Instituto Arte Mambembe é uma associação sociocultural que atende mais de 100 crianças e adolescentes no sertão de Pernambuco e da Bahia desde dezembro de 2015. Até bem pouco tempo, a única sede do projeto era na cidade de São José do Egito-PE.

Em Paulo Afonso, na Bahia, o instituto atuava em parceria com uma escola particular de música, o CEMIG, que recebia os alunos do projeto, oferecendo aulas de instrumentos musicais e canto, com as mensalidades pagas pelo Arte Mambembe.

De acordo com o coordenador Djalma Félix, somente com a colaboração da ANAFE e de doações particulares dos Advogados Públicos Federais na Bahia é que foi possível a aquisição de todo o mobiliário do novo espaço, como cadeiras, telão para exibição de filmes, filtro de água, placa de identificação do instituto, além de instrumentos de percussão (pandeiros, tamborins, agogôs) para todos os alunos da unidade.

APOIO

Atualmente, a maior necessidade da instituição é de recursos para remunerar os profissionais de arte que atuam junto ao projeto. Uma das ações do Instituto Arte Mambembe é a Bolsa Nise da Silveira. Por ela, o instituto indica um potencial aluno a ser ajudado. O colaborador então paga o curso que esse aluno pretende fazer.

O Instituto Mambembe recebe doações pela conta:

Agência Caixa Econômica 0985
Op 003
Conta 2832-1
CNPJ 24.384.020/0001-71

Clique aqui para conhecer mais.

Share This