Imagem em destaque do post.

ANAFE SUSTENTÁVEL: Associação doa artigos eletrônicos em projeto de metarreciclagem

Em mais uma ação do projeto ANAFE Sustentável, a Entidade doou, nessa quinta-feira (7), computadores e peças de artigos eletrônicos para a Estação de Metarreciclagem, localizada em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A estação, que integra uma rede organizada atua no desenvolvimento em ações de desconstrução de tecnologia e reaproveitamento em benefício de projetos sociais, faz parte das ações do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero.

Parte dos materiais doados será usada em laboratórios de informática, onde são instalados programas de computador com licença livre, para ensinar a sociedade a aproveitar melhor a tecnologia, utilizando-a para diversos fins.

“Por meio do projeto ANAFE Sustentável, estamos sempre tentando contribuir para a preservação do Meio Ambiente e a redução dos impactos do descarte errado de lixo para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Estamos sempre abertos para ideias e sugestões de associados também com relação ao assunto”, ressalta o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues.

CONGRESSO INTERNACIONAL CIDADES LIXO ZERO

O Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, realizado entre os dias 5 e 7 de junho, contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais em resíduos sólidos, empresários líderes em seus setores, gestores exemplares e governança de cidades que implementaram o Programa “Zero Waste” e que já apresentam resultados consistentes.

O evento reuniu as melhores práticas dos cinco continentes com as mais avançadas tecnologias em gerenciamento de resíduos, gestões inovadoras, avaliação do sistema tributário nacional em relação ao resto do mundo e soluções economicamente atraentes, que vão ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com responsabilidade e eficiência.

OUTRAS AÇÕES

Em 2017, a ANAFE realizou a entrega de diversos equipamentos eletrônicos e de informática para a Escola Técnica de Brasília (ETB). Os materiais doados serviram para a capacitação de estudantes e, posteriormente, foram destinados a escolas carentes de Brasília.

Share This