Imagem em destaque do post.

ANAFE SOLIDÁRIA: Representação em Sergipe realiza ação social na Casa Maternal Amélia Leite

A Casa Maternal Amélia Leite recebeu na manhã de sexta-feira (18) as doações de alimentos, produtos de limpeza e brinquedos. A ação solidária que beneficiou crianças de 3 a 5 anos assistidas pela instituição foi promovida pela representação da ANAFE em Sergipe.

O representante estadual da ANAFE Gustavo Amarante explicou que na ocasião, além dos donativos arrecadados, os Advogados Públicos Federais doaram, também, tempo, atenção e carinho aos pequenos. De acordo com ele a continuidade de ações solidárias em retorno à sociedade e em benefício das pessoas necessitadas é de extrema importância.

“Esse tipo de ação social promovida pela nossa Associação é muito importante, pois num primeiro momento auxilia a instituição e seu público nas necessidades imediatas, e depois permite principalmente incorporar aos colegas o sentimento para a necessidade de dar sustentabilidade às essas ações colaborativas, dentro das possibilidades”, disse.

A INSTITUIÇÃO

A Casa Maternal Amélia Leite é uma Organização Não Governamental – ONG, que realiza trabalho social gratuito para mais de 100 crianças carentes, com a prestação dos serviços de creche em tempo integral. Atualmente é composta pela Escola Maternal Marilda Leite e através dela oferece a educação básica pré-escolar, tendo como modalidade a educação especial, onde o atendimento desse serviço é voltado para as crianças em situação de risco social entre 3 e 5 anos, prestando assistência educacional, pedagógica, fonoaudióloga, nutricional, jurídica, psicológica e social.

COMO AJUDAR

As doações tanto financeiras, materiais ou físicas podem ser feiras por meio do telefone (79) 3214-4849, por e-mail casamaternal682@gmail.com, diretamente nas instalações da Casa Maternal localizada na Rua Frei Paulo, 682 – bairro Suissa, Aracaju/SE, ou por meio da conta bancária: Banese Agência 048; C/C: 03/100752-4.

Share This