Imagem em destaque do post.

ANAFE SOLIDÁRIA: Representação de Pernambuco promove ação para doação de alimentos

A representação da ANAFE em Pernambuco promoveu, nessa segunda-feira (7), ação solidária em benefício das crianças e adolescentes atendidos pelo Lar de Clara. As doações, que envolveram todos os membros da Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco, foram feitas em dinheiro e mantimentos.

Participaram da entrega a representante estadual Adriana Roza e os associados Francisco de Assis Câmara de Andrade, Ricardo Barroso, Flávia Serpa e Larissa Magalhães. “Além dos associados, a representação mobilizou o grupo estadual inteiro. Foram doados dinheiro e alimentos, inclusive sendo uma parte oferecida pela ANAFE, e, na manhã de ontem, a representação estadual foi ao supermercado para comprar os alimentos”, explicou Adriana Roza.

A ação beneficiou, ao todo, 250 crianças, 65 adolescentes e 155 famílias, todos em situação de vulnerabilidade social e pessoal, oriundos dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e da Região Metropolitana do Recife.

LAR DE CLARA

Rumo ao seu 14º ano de atividades, o Lar de Clara acolhe, em Pontezinha/PE, crianças carentes com idades entre um ano e 12 anos.  As crianças contam com transporte escolar e quatro refeições diárias. Além disso, a instituição atende, ainda, adolescentes e jovens, a partir dos 12 anos de idade, que recebem, na Unidade de Piedade/PE, aulas de reforço escolar, terapia comunitária, dança e curso de manicure, lá permanecendo até os 20 anos.

Além disso, todos recebem atendimentos médico, odontológico, psicológico, fonoaudiólogo, oftalmológico, nutricional, entre outros, feitos por profissionais também voluntários.

COMO AJUDAR

Quem deseja ajudar as crianças e adolescentes atendidos tem várias opções:

Destinação dos Recursos – Contribuem para a manutenção das atividades educacionais da escola, na assistência médica e nutricional das crianças acolhidas e na assistência social às famílias. O objetivo é acolher um número maior de alunos e com mais qualidade.

Padrinho/Madrinha da Educação Amigo do Lar – É o contribuinte que fica responsável por parte da despesa de manutenção mensal de um aluno na escola, apadrinhando uma criança e contribuindo para sua educação e bem-estar.

Por que o apadrinhamento é importante? Porque a criança terá alguém de melhor condição econômica que financia a sua estada na escola e, ao mesmo tempo, acompanha o seu desempenho pessoal e escolar, sendo assim uma “pequena mãe” na vida dessa criança afastando-a de riscos para a sua integridade física e formação moral.

O valor do apadrinhamento é R$ 100,00 mensais, que pode ser doado por meio de depósito, transferência bancária ou emissão de boleto.

CONTATO

Para doar ou apadrinhar, basta entrar em contato com o Lar de Clara pelos telefones (81) 99873-1460 (WhatsApp)/(81) 3479-2246 ou pelo e-mail gloriaoliver.lardeclara@yahoo.com.br.

Além disso, é possível fazer depósito pela conta:

Banco do Brasil

AG: 2988-2

C/C: 18784-4

Clique aqui e conheça melhor o Projeto.

Share This