Imagem em destaque do post.

ANAFE SOLIDÁRIA: Representação da Entidade no Rio de Janeiro realiza segunda etapa da Campanha do Agasalho

Projeto tem como objetivo aproximar a Advocacia Pública da sociedade e promover a cidadania.

Em mais uma ação em prol da solidariedade, a representação da ANAFE no Rio de Janeiro promoveu, no último fim de semana, a segunda etapa da Campanha do Agasalho 2018. Desta vez, foram doados roupas e calçados de inverno, além de cobertores e mantas, às pessoas atendidas pela Casa Maria de Magdala, instituição que ajuda adultos e crianças soropositivas, e ao projeto Pró Amigos, grupo criado para ajudar o próximo.

Os representantes estaduais da ANAFE no Rio de Janeiro Calberto Coutinho da Costa e Sílvia Figueiredo fizeram questão de realizar a entrega das doações arrecadadas pessoalmente.

Uma das organizadoras da campanha, a representante estadual Alessandra Gomes destaca a importância de iniciativas como essa. “Além do nosso relevante trabalho em prol do Estado brasileiro, estarmos envolvidos diretamente com as questões sociais é extremamente gratificante. Agradeçamos, em especial, a colaboração de todos os colegas, pois sem eles e a nossa conscientização, ações como essa não seriam possíveis”, disse.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

  • Casa Maria de Magdala

A Casa Maria de Magdala, idealizada pelo Dr. Renê Pessa, foi fundada em 22 de julho de 1991, após uma ideia de ação integrada da educação e da assistência social aos portadores do vírus da AIDS. Atualmente funciona como abrigo, preferencialmente, para pessoas portadoras do HIV/AIDS, adultos em fase crônica, avançada, terminal ou considerada fora de possibilidade terapêutica, e crianças em situação de vulnerabilidade social, portadoras ou não do HIV. Atende, também, em torno de 170 famílias cadastradas com um ou mais membros vivendo e convivendo com HIV/AIDS, além de 20 crianças portadoras de necessidades especiais no Atendimento Educacional especializado AEE Alan Kardec e em oficinas terapêuticas nos moldes de um Centro Dia.

Contas para recebimento de doações:

Banco do Brasil, Agência 0072-8, C/C N° 507.273-5

Banco Itaú, Agência 6077 C/C N° 12402-9

Banco Bradesco, Agência 6566 C/C N° 2787-1

Clique aqui e saiba mais.

·         Pró Amor

Projeto de amigos criado para ajudar o próximo. Mensalmente, os apoiadores saem às ruas e distribuem quentinhas de comida, além de fazerem várias outras ações em paralelo.

O projeto começou em 2014, quando a família Ganem começou a sair para as ruas portando comida, roupas e kits de higiene para pessoas em situação de rua.

Em pouco tempo a ação formada por parentes virou um grupo consistente, composto por amigos, amigos de amigos e novos amigos. De oito membros por ação, hoje formam um grupo de 40 voluntários.  Além disso, os voluntários já visitaram asilos e orfanatos, arrecadaram doações para instituições e projetos do Brasil e até da África.

Clique aqui e saiba mais.

Share This