Imagem em destaque do post.

ANAFE SOLIDÁRIA: Entidade promove tarde de lazer e doações a crianças carentes

Ação promovida pela ANAFE teve direito a presentes, lanches e muita brincadeira.

Nessa segunda-feira (9), a Associação de Auxílio à Maternidade, à Infância e à Adolescência (AMAI), localizada na região de Santa Maria, comunidade carente do Distrito Federal, foi tomada pela alegria da criançada que recebeu uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças.

Durante toda a tarde, as crianças receberam donativos, brinquedos, lanche, atenção e atividades de lazer promovidas pela ANAFE. O Diretor da creche, Gustavo Dantas, recebeu a equipe da entidade e apresentou o trabalho realizado junto às crianças.

“Nossa equipe se doa a cada dia para manter essa creche. As crianças que assistimos são de famílias muito carentes, não só de bens materiais, mas também de afeto. Por esse motivo, ações como esta da ANAFE são motivo de grande satisfação para nós e para elas”, afirmou.

Ao final do evento, o Diretor da creche agradeceu pela ação da ANAFE destacando que muito além dos lindos presentes doados em forma de brinquedos e alimentação, a Associação demonstrou que é uma instituição que se preocupa essencialmente com a satisfação e a felicidade de crianças.

“Nós da creche AMAI queremos agradecer a todos os membros e associados da ANAFE por nos proporcionar um dia de pura alegria e regozijo. Esta data foi  muito especial para todos e, principalmente, para as nossas crianças”, disse.

A Diretora de Integração Social da ANAFE, Sebastiana Nascimento, afirma que a importância da ação não se resume apenas nas doações, mas também nas visitas, no contato, no aprendizado de vida e solidariedade.

AMAI

A Instituição recebe cerca de 50 crianças, de um ano e meio a cinco anos de idade. Segundo o coordenador Orlando Gladstone, a maioria vive em situação de risco social e chegam à creche, principalmente, por meio do Conselho Tutelar. Ele afirma, ainda, que as doações e trabalhos voluntários, como os realizados pela ANAFE Solidária, que sustentam a creche.

 COMO AJUDAR

A AMAI aceita doações de roupas, alimentos e dinheiro. As doações podem ser entregues na creche (QR 306, Área Especial 02 – Santa Maria/DF) ou depositadas na conta do Banco do Brasil.

Conta: 400042-0

Agência: 4594-2

CNPJ: 37993607000120

ANAFE SOLIDÁRIA

O ANAFE Solidária tem por objetivo mobilizar os Advogados Públicos Federais de todo o Brasil e a sociedade a fim de desenvolver o papel social proativo, concedendo às entidades e organizações não governamentais apoio para o desempenho de seu relevante papel social. O projeto consiste na formação de parcerias e na realização de campanhas ao longo do ano com temas específicos.

Em 2016, a ANAFE realizou a 1ª edição do Dia das Crianças Solidário, evento que reuniu dirigentes, membros e funcionários da Associação com crianças assistidas pela creche comunitária Santa Rita, de São Sebastião/DF. Os participantes da ação compartilharam momentos de aprendizagem, diálogo e, principalmente de carinho recíproco.

 

Share This