Imagem em destaque do post.

ANAFE se reúne com o futuro Advogado-Geral da União

Durante o encontro, os dirigentes da ANAFE apresentaram os principais pleitos e projetos de interesse da Advocacia Pública Federal.

O presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), Marcelino Rodrigues, e a diretora financeira Júlia Rocha se reuniram, na manhã desta quinta-feira (20), com o indicado para estar à frente da Advocacia-Geral da União (AGU) no futuro Governo, André Luiz Mendonça, em Brasília (DF).

A reunião foi acompanhada pelo subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil no próximo Governo, Jorge Oliveira, pelo procurador federal e consultor jurídico do Ministério da Transparência, Renato de Lima França, indicado ao posto de vice-AGU e pelo diretor do departamento de patrimônio e probidade da Procuradoria-Geral da União, Vinicius Torquetti.

No encontro, os dirigentes da ANAFE, os demais representantes das entidades da Advocacia Pública Federal e da Associação dos Servidores da Advocacia-Geral da União (ASAGU) abordaram os principais temas de interesse das carreiras, especialmente quanto às prerrogativas dos Membros da Instituição.

Após ouvir os presentes, André Mendonça afirmou que pretende ter bons canais de interlocução com as entidades, de modo a fazer um trabalho conjunto em prol do Estado brasileiro e mantê-las sempre informadas acerca da atuação em defesa da AGU e das carreiras que a compõem.

Share This