Imagem em destaque do post.

ANAFE se reúne com AGU para discutir pautas da Advocacia Pública Federal

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, o vice-presidente, Rogério Filomeno, a diretora de assuntos financeiros, Júlia Rocha, e a representante da carreira de Advogado da União, Erica Costa, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (12), com o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça. Durante o encontro, foram abordados temas referentes à defesa das prerrogativas e à valorização dos Advogados Públicos Federais.

Os dirigentes da ANAFE questionaram o AGU sobre várias questões relacionadas a um tratamento igualitário entre as carreiras que compõem a instituição. Diante do tema, o presidente da ANAFE citou o ofício encaminhado pela Entidade, em conjunto com a ANPPREV, requerendo um posicionamento quanto ao desenho constitucional da AGU. Após as colocações, André Mendonça expressou sua visão acerca do pertencimento das 4 (quatro) carreiras que compõem a instituição, bem como se comprometeu a atuar em prol desse tratamento equânime entre estas.

Outros pontos foram abordados, como a questão do Grupo de Trabalho para o aperfeiçoamento institucional, que deve trabalhar uma proposta de Emenda Constitucional, bem como alguns outros eventos que geraram repercussão negativa junto aos Advogados Públicos Federais.

“Continuamos tentando manter um diálogo propositivo junto ao AGU, mas não aceitaremos nenhum tratamento discriminatório vindo de membros da gestão. Ademais, continuaremos atentos a todas as questões que interessem à Advocacia-Geral da União e aos seus Membros, bem como adotaremos todas as medidas adequadas para os avanços institucionais necessários e um tratamento mais igualitário entre os integrantes das carreiras que compõem a Instituição”, ressaltou Marcelino Rodrigues.

Share This