Imagem em destaque do post.

ANAFE promove comemoração especial para os aposentados na sede da Associação

Homenagem teve como objetivo dedicar um espaço para que os aposentados se sentissem valorizados e reconhecidos pelos anos de dedicação à Advocacia Pública Federal e ao País.

Os associados aposentados participaram, nessa quinta-feira (8), na sede da ANAFE, em Brasília, da comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. Com um público aproximado de 60 pessoas, o evento foi marcado por debates, reencontros e integração.

Durante a comemoração, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, saudou os presentes lembrando que a intenção da Diretoria da Associação é de se aproximar cada vez mais dos colegas aposentados por meio de ações que promovam interação.

Marcelino Rodrigues – Presidente da ANAFE

“Me sinto honrado em poder expressar aos colegas o amplo apreço e o devido reconhecimento que merecem por todo o empenho que dedicaram à Advocacia Pública Federal. Com o trabalho de cada um de vocês temos nos fortalecido como órgão de Estado e estamos conquistando o patamar de Função Essencial à Justiça que a AGU merece”, afirmou Rodrigues.

Eleno Coelho – Diretor de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas da ANAFE

Em seguida, o presidente esclareceu dúvidas dos presentes e apresentou as ações e medidas tomadas pela ANAFE em prol da valorização dos associados aposentados. Além disso, recebeu encaminhamentos, colocando a Associação e o setor jurídico à disposição dos colegas.

O Diretor de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas da ANAFE, Eleno Coelho, iniciou sua fala destacando a necessidade de união de todos os membros da AGU. “A divisão entre aposentados e ativos não deve acontecer jamais e a Associação tem atuado em nosso favor. Não podemos apenas esperar, temos que participar para fazermos uma luta bonita e sermos cada vez mais respeitados.”

Seguindo o tom da necessidade de unidade, o associado aposentado e representante suplente da ANAFE no Distrito Federal José Expedito de Freitas afirmou: “Se não tivermos harmonia, não avançaremos. Precisamos estar juntos, ativos e aposentados, para conseguirmos avançar.”

PROGRAMAÇÃO

A programação teve início pela manhã com a oferta de vários serviços gratuitos, como aferição de pressão, exames de glicose, massoterapia e SPA para os pés.

Após o almoço, foi realizado um bingo com prêmios especiais. A comemoração seguiu com palestras, que envolveram os presentes, sobre inovações tecnológicas e o uso desses recursos para facilitar a vida do aposentado, além de instrução de utilização do aplicativo da ANAFE, Área do Associado do site e SIGEP, além da palestra sobre os benefícios e convênios oferecidos pelo ANAFECard. Ao fim do dia, foi realizada uma degustação de vinhos.

Os associados aposentados elogiaram a iniciativa. “Estou participando pela segunda vez da comemoração e fico muito grato por realizarem um evento para nós. Esse tipo de encontro é muito importante porque serve para unir o grupo e debatermos sobre os nossos pleitos”, declarou o associado aposentado Alberto José Marques.

Share This