Imagem em destaque do post.

ANAFE presente no lançamento do livro “Advocacia Pública e solução consensual dos conflitos”

Após o lançamento da obra, que contou a participação de diversos Advogados Públicos Federais, a ANAFE contribuiu com a realização de um coquetel.

Membros da ANAFE participaram na última segunda-feira (29), do lançamento do livro “Advocacia Pública e solução consensual dos conflitos”, escrito pela Procuradora Federal associada à ANAFE Janaina Noleto. O evento foi realizado no Duets Tower, em Fortaleza/CE.

De acordo com a representante estadual da ANAFE no Ceará Ana Lidia Cohen, o apoio da associação visa contribuir com a produção cultural dos Advogados Públicos Federais e disseminação dos conteúdos. “A Pesquisa pioneira foi defendida e aprovada na tese de doutorado em Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC). Se trata de um estudo muito rico para os membros da AGU.”

SOBRE A OBRA

De acordo com a autora Janaina Noleto, a Advocacia Pública passou a integrar a era da consensualidade e, com isso, tem apresentado novas formas de solução dos conflitos que envolvam a Administração Pública. Sua tese, que foi publicada recentemente pela Editora Podivm, mostra que, atualmente, os métodos utilizados pelos membros da AGU, no que diz respeito à solução de conflitos envolvendo o Estado, vão muito além daqueles que há tempos foram impostos pelo Poder Judiciário.

“A Advocacia Pública tem um papel primordial na inserção do Estado na era da consensualidade. Todavia, é mister fornecer aos seus membros as garantias e os instrumentos necessários a uma atuação cooperativa. É disso que trata o meu estudo, que ainda analisa as principais práticas cooperativas da atualidade”, explica Janaína Noleto.

Share This