Imagem em destaque do post.

ANAFE participa do lançamento do Movimento Estadual de Valorização da Advocacia Pública na OAB/CE

Além das representantes estaduais, diversos associados à ANAFE prestigiaram o evento.

A Ordem dos Advogados do Estado do Ceará lançou nessa quinta-feira (7), o Movimento Estadual de Valorização da Advocacia Pública. O evento realizado no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA), contou com a participação de diversos membros da Advocacia Pública Federal, Estadual e Municipal.

Na ocasião, além da homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública, foi realizada uma palestra sobre as novas práticas de atuação da Advocacia Pública na prevenção e combate à corrupção. A apresentação foi proferida pelo Procurador Federal associado à ANAFE Rafael Moreira Nogueira, pela Advogada da União Karla Simões Nogueira Vasconcelos e pelo Procurador do Estado do Ceará Vicente Braga.

Em sua fala, Rafael Nogueira afirmou que o desafio maior é consolidar de forma institucional Advocacia Pública no real sentido que deve ter: uma advocacia de Estado, que serve ao cidadão brasileiro e que visa fazer com que o dinheiro público seja gasto corretamente.

Para a vice-presidente da comissão Estadual da Advocacia Pública da OAB/CE e representante estadual da ANAFE/CE, Isabel Cecília de Oliveira Bezerra, a categoria busca o resguardo de conquistas já asseguradas, como os honorários advocatícios de sucumbência, bem como ser aplicadas, em todas as esferas públicas, as Súmulas do Conselho Federal, atinentes à Advocacia Pública.

“A importância desta comemoração reside na necessidade de que a sociedade cearense conheça a importância do trabalho realizado pelos Advogados Públicos, que diariamente fiscalizam e controlam a legalidade dos atos praticados pelo Estado, coibindo a prática de ilegalidades, além de realizar a defesa em juízo de toda a atuação dos órgãos públicos”, destacou.

De acordo com a também representante estadual da ANAFE no Ceará, Micheline Silveira Forte Bezerra, o movimento lutará em prol da valorização e fortalecimento dos Advogados Públicos de todas as esferas. “Depois de muita luta conquistamos direitos e prerrogativas que são inerentes às Funções Essenciais à Justiça e agora seguiremos unidos em defesa das nossas garantias.”

NA MÍDIA

Pela manhã, as representantes estaduais da ANAFE no Ceará concederam entrevista para a TV e Rádio Assembleia do Estado do Ceará.

Share This