ANAFE participa de reunião do Movimento Nacional da Advocacia Pública

O vice-presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, participou, na manhã desta quinta-feira (13), de reunião do Movimento Nacional da Advocacia Pública. O encontro foi realizado na sede da Anpprev, em Brasília, com objetivo de tratar sobre pleitos comuns entre os Advogados Públicos.

Na ocasião, foram discutidos vários temas relativos às prerrogativas da Advocacia Pública e a necessidade de atuação conjunta e estratégica para fazer frente aos desafios. Os presentes acordaram que vão buscar soluções com o objetivo de evitar maiores problemas quanto às decisões judiciais desfavoráveis. Além disso, foram debatidas medidas sobre pleitos que tramitam no Congresso Nacional e no Poder Executivo.

O Movimento congrega, além da ANAFE e das demais Entidades da Advocacia Pública Federal, entidades representativas dos procuradores estaduais, por meio da ANAPE, e dos Procuradores municipais, por meio da ANPM. Deste modo, durante a reunião, decidiu-se que serão levantadas estratégias de atuação conjuntas, no sentido de combater ataques aos Advogados Públicos em geral.

Share This