Imagem em destaque do post.

ANAFE participa de reunião com AGU para discutir avanços institucionais

A Diretora de Assuntos Financeiros da ANAFE, Júlia Rocha, participou de reunião, nesta quarta-feira (23), com o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, o vice-AGU, Renato de Lima França, e o chefe de gabinete, Rodrigo Matos Roriz, além de representantes das demais entidades associativas de Membros da AGU.

No encontro, foram abordados avanços institucionais a serem promovidos, ainda neste ano, por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser apresentada pela Instituição. Segundo o AGU, o texto deverá ser redigido por meio de um consenso entre as Entidades e a Instituição sobre o conteúdo da proposta. “A ideia é que o texto seja construído com autonomia das Associações, partindo de algumas premissas a respeito das matérias que entendam ser mais urgente e primordiais para o momento”, ressaltou.

Mendonça afirmou, ainda, que as proposições devem ser apresentadas no período máximo de 45 dias.

PROPOSTAS DA ANAFE

Nos próximos dias, a ANAFE deve avaliar as medidas a serem propostas, inclusive no que pertine à criação de um grupo que possa compilar as sugestões e encaminhar para a AGU.

Share This