Imagem em destaque do post.

ANAFE participa de protesto contra a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

Com o lema “se votar, não volta” e cruzes simbolizando o funeral da reforma da Previdência. Os presentes discursaram lembrando que há um ano tentam dialogar com o Governo e não conseguem.

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), em conjunto com entidades que integram o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), realizou na manhã dessa quinta-feira (14), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, um ato simbólico contra a reforma da Previdência.

atuação das carreiras de Estado na luta por uma proposta de reforma justa
vice-presidente da ANAFE pediu aos parlamentares para votarem contra a reforma da Previdência e a favor do povo brasileiro.

Durante a ação, que teve ampla cobertura da imprensa, as entidades reafirmaram dentro do Congresso Nacional a insatisfação com a PEC 287/2016, que prevê a reforma da Previdência e com medidas que prejudicam os direitos dos servidores dos setores público e privado.

O vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, ressaltou a atuação das carreiras de Estado na luta por uma proposta de reforma justa. “Apresentamos dez emendas à PEC, que dispõe sobre alterações na aposentadoria do serviço público e dos trabalhadores da iniciativa privada. Nosso ato é em defesa da Previdência, que é nossa. Não aceitaremos retrocessos aos direitos dos trabalhadores conquistados com a Constituição de 1988.”

ATUAÇÃO

Desde que a Proposta de Emenda à Constituição nº 287/16 foi apresentada, a ANAFE mantém uma intensa atuação pela reprovação da matéria em conjunto com o FONACATE que congrega representantes das três esferas e dos três poderes.

Membros da Associação, vindos de todo o País, realizam em Brasília, visitas aos gabinetes e reuniões com os parlamentares para esclarecerem os pontos negativos da proposta. Os Advogados Públicos Federais também atuam junto aos parlamentares nas bases.

CAMPANHA

Além disso, para atingir o maior número possível de cidadãos e parlamentares, a campanha publicitária do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) contra a reforma da Previdência está sendo veiculada em rede nacional, na Globo News.

Assista e compartilhe a campanha: goo.gl/HxbSm5.

No intuito de facilitar o trabalho contra a reforma, a ANAFE disponibilizou a cartilha “Análise da Emenda Aglutinativa à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016”, de autoria conjunta com o FONACATE. O material apresenta os prejuízos da nova proposta, apresentada em 22 de novembro.

Clique aqui e confira.

Advogados Públicos Federais na luta contra a PEC 287
Protesto contra a Reforma da Previdência no Congresso Nacional
Share This