Imagem em destaque do post.

ANAFE participa de posse da nova diretoria da ANAPE

O Vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, participou da posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) para o triênio 2017/2020, na noite da última terça-feira (6), em cerimônia realizada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

O novo presidente da Associação é Telmo Lemos Filho, que afirmou que os integrantes da nova gestão lutarão em defesa das prerrogativas da classe e da sociedade brasileira. “Vamos resistir às tentativas de desconfiguração do desenho institucional da nossa função precípua de advogado e, por consequência, às tentativas de afastamento das prerrogativas próprias da advocacia, como a percepção dos honorários sucumbenciais, conforme reafirmado expressamente pelo código de processo civil de 2015, e a limitação do exercício profissional além dos impedimentos constantes do estatuto da OAB.”, afirmou.

No discurso de despedida, o ex-presidente Marcello Terto enumerou as conquistas da Anape em sua gestão, que, segundo ele, tornou a entidade mais presente no cotidiano das associações estaduais e mais próxima dos seus associados. “Nossa entidade nacional melhorou suas relações com as instituições políticas, jurídicas e sociais, tornou-se proativa na ação parlamentar e na defesa das prerrogativas dos advogados públicos de um modo geral”, afirmou Terto.

Na ocasião, o Vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, saudou os empossados e elogiou o trabalho da ANAPE em defesa da Advocacia Pública. “É muito gratificante estar presente nesse momento importante da Associação. Certamente, estaremos juntos em diversas atuações.”

Participaram também do evento o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso; a senadora Ana Amélia (PP/RS); o presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, Francisco Wilkie; e o Procurador-Geral do Rio Grande do Sul, Euzébio Ruschel.

*Com informações da ASCOM/ANAPE

Share This