Imagem em destaque do post.

ANAFE participa de inauguração da nova sede da PRF2 e Escola da AGU no Rio de Janeiro

Após o evento inaugural, membros e servidores da Advocacia-Geral da União realizaram uma visita às novas instalações.

Realizada na última sexta-feira (13), a cerimônia de inauguração da nova sede da Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região (PRF2) e da Escola da AGU no Rio de Janeiro (EAGU/RJ) reuniu diversas autoridades. O novo local deve abrigar os dois órgãos em um espaço maior e com custo menor para a Administração Pública. A solenidade contou com a participação do presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, dos representantes estaduais da Entidade, além do Procurador-Geral Federal, Cleso Jose da Fonseca Filho.

“A PRF2 agora está  instalada em uma sede mais apropriada para continuar prestando o trabalho de excelência e a missão de servir à Nação”, afirmou Marcelino Rodrigues parabenizando, ainda, o empenho dos dirigentes na concretização do projeto.

De acordo com o diretor da EAGU/RJ, Leonardo Vizeu Figueiredo, a inauguração inicia uma nova fase da AGU no Rio de Janeiro, representando fisicamente o Projeto Sinergia, que prevê a gradual integração entre os órgãos da AGU. “Agradecemos muito o apoio incondicional e a confiança no trabalho que desenvolvemos no Rio de Janeiro”, afirmou.

A procuradora-regional Federal da 2ª Região, Lucila de Carvalho Medeiros Rocha, também ressaltou que a reinstalação da PRF2 na nova sede representa grandes avanços em termos de estrutura. “Passamos a contar com melhores instalações físicas para a equipe de procuradores federais e servidores, com um custo significativamente menor de locação. E ainda temos o espaço compartilhado com a Escola da AGU no Rio de Janeiro, que favorece a capacitação e a integração entre os membros”, avalia.

NOVA ESTRUTURA

A mudança para a nova estrutura da Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região (PRF2) e da Escola da AGU no Rio de Janeiro (EAGU/RJ), que já funcionavam na capital fluminense, tem como objetivo acomodar com mais conforto a segunda maior regional da instituição, com 140 procuradores federais, além de ampliar as atividades acadêmicas e parcerias da EAGU/RJ por meio de programas de pós-graduação.

Os órgãos vão ocupar três andares do edifício localizado no nº 151 da Avenida Nilo Peçanha, no Centro da capital fluminense. A locação trouxe vantagens econômicas e estruturais. O valor anual da locação é R$ 4 milhões a menos do que o pago pela antiga sede. Haverá, ainda, economia de R$ 326 mil no custeio de cursos de pós-graduação ofertados em conjunto com as universidades parceiras da EAGU com a ampliação das atividades acadêmicas.

O condomínio conta com garagem própria para carga e descarga de processos e auditório para 100 pessoas. O prédio também está próximo aos tribunais onde atuam as equipes da AGU.

ENCONTRO

Após a cerimônia, o presidente da ANAFE, a Diretora de Assuntos Parlamentares, Patrícia Macola, os representantes estaduais Fernanda Moreira, Leonardo Theodoro, Calberto Coutinho, Tatiana Wolff e Silvia Alencar, além de associados promoveram uma reunião com intuito de debater os principais pleitos dos Advogados Públicos Federais e buscar a aproximação entre os colegas.

Share This