Imagem em destaque do post.

ANAFE participa de Congresso dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Com diversos temas de interesse da Advocacia Pública Federal, o congresso contou com a participação de membros da AGU, agentes públicos e autoridades.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, compôs, no domingo (28), a mesa da solenidade de abertura do XX Congresso Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais – CONPPREV, em Porto de Galinhas – PE.

Durante o painel “Novos Rumos da AGU sob a Perspectivas das Entidades de Classe”, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, enfatizou a importância da união dos membros ativos e aposentados das quatro carreiras da instituição, na luta pelos honorários e aprovação da Lei 13.327/2016.

“Essa união foi um processo fundamental para obtenção da vitória no Congresso Nacional e o avanço das propostas e pleitos da Advocacia Pública Federal. Tal unidade possibilitou um grande amadurecimento de todos os colegas e esperamos que dessa unidade possamos alcançar a AGU que merecemos”, afirmou.

Em seguida, no espaço destinado às associações, os dirigentes associativos analisaram o panorama geral da Advocacia-Geral da União e os principais pleitos das carreiras.

UNIFICAÇÃO

Na oportunidade, o presidente da ANAFE ressaltou a importância da unificação entre as associações representativas da Advocacia Pública Federal, tendo aproveitado a ocasião para convidar a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV) e a Associação dos Procuradores Federais do Estado do Rio de Janeiro (APAFERJ) para, caso haja interesse, iniciar as tratativas no que concerne a eventual unificação das entidades.

Share This