Imagem em destaque do post.

ANAFE participa da solenidade de abertura da Semana de Gestão da PGFN, em Brasília

Todos os integrantes da mesa elogiaram o trabalho desenvolvido pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, participou, na tarde desta segunda-feira (3), da abertura da Semana de Gestão da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que acontece até a próxima sexta-feira (7), no auditório da PGFN, em Brasília. A Associação está apoiando a realização do evento.

Na solenidade de abertura, o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, falou sobre a importância do evento para projetar a PGFN e citou dados de excelência obtidos pela Procuradoria nos últimos anos, como a recuperação de quase 40% da dívida ativa da União. “Em ocasiões como esta é que temos oportunidade de projetar o que queremos para nossa instituição. Como todos sabem nossa instituição tem grandes atribuições. Somos a consultoria jurídica do Ministério da Fazenda e essa atribuição desempenhamos com excelência”, afirmou o PGFN.

Segundo ele, em momentos como o presente, em que há uma discussão sobre uma reorganização administrativa, surgem questionamentos de como a PGFN se posicionaria num novo ministério que incorporaria novas atribuições. “Tenho defendido que a PGFN pode e deve ser o órgão de consultoria nesse novo ministério. A Procuradoria com sua expertise tem plenas condições de desempenhar essas funções.”

Compondo a mesa, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, afirmou que acredita no fortalecimento da Procuraria-Geral da Fazenda Nacional no cenário que se aproxima. “Dentro dessa perspectiva de valorização e tudo que vem pela frente concordo quanto ao papel fundamental da PGFN em um novo Ministério da Economia. Iremos lutar para que isso seja efetivado e que tenhamos continuidade dos projetos exitosos”.

O recém-eleito ao cargo de presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, destacou o trabalho conjunto com a Advocacia Pública Federal reafirmando apoio aos pleitos da Instituição e seus membros. “A OAB/DF estará com todas as portas abertas para a Advocacia Pública. Saibam que terão dentro da Ordem toda atenção e espaço merecidos.”

A Diretora do Departamento de Gestão Corporativa, Iêda Cagni, deu as boas-vindas aos participantes do evento destacando a programação da semana de trabalhos e exaltando o trabalho dos Procuradores da Fazenda Nacional no exercício de seu mister na busca de um bem comum em prol da coletividade.

Citando a frase de Michel de Montaigne “A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas”, Iêda Cagni destacou que a proposta do encontro é de trabalhar questões que envolvam aspectos de inovação, transformação e integração.

“Estamos passando por um momento de transformação não só na PGFN, como no Brasil como um todo. Temos que nos preparar para o que virá e para que esse fardo seja um pouco mais leve somente com integração e envolvimento teremos o êxito que esperamos. Integração com os nossos parceiros e com nós mesmo, és uma das razões pelas quais foi disponibilizado a participação para todos os integrantes da Procuradoria”, destacou a Diretora do Departamento de Gestão Corporativa da PGFN.

Também participaram do evento diversos Advogados Públicos Federais e outras autoridades.

Confira a programação completa:

Share This