Imagem em destaque do post.

ANAFE participa da inauguração das Procuradorias Seccionais Federal e da União em Blumenau (SC)

A partir de agora, as duas unidades estarão instaladas no mesmo prédio com protocolo integrado.

A Advocacia-Geral da União (AGU) inaugurou, na última quinta-feira (20), duas novas unidades na cidade de Blumenau, em Santa Cataria. A solenidade de inauguração da Procuradoria Seccional da União (PSU) e da Procuradoria Seccional Federal (PSF) contou com a presença de dirigentes e membros da ANAFE.

Na ocasião, o vice-presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, destacou que a entidade apoia as iniciativas que visam racionalizar e centralizar as unidades da AGU em todo o país. “Certamente haverá melhoria nas condições de trabalho e aperfeiçoamento da atuação dos membros da Advocacia Pública Federal que atuam em Blumenau. Essa inauguração representa avanço institucional e ganho para o Estado brasileiro.”

A Procuradoria Seccional da União em Blumenau/SC, órgão de execução da Advocacia-Geral da União (AGU) exerce por meio de seus membros a representação judicial da União (administração direta) perante todos os órgãos do Poder Judiciário (federal, estadual, trabalhista e eleitoral).

Já a Procuradoria Seccional Federal em Blumenau/SC presta assessoramento jurídico a órgãos e autoridades de autarquias e fundações de âmbito nacional localizados em sua área de atuação, e realiza, quando necessário, a representação judicial dessas entidades.

Share This