Imagem em destaque do post.

ANAFE participa da inauguração da nova sede da AGU em Governador Valadares/MG

Para a Associação, as novas sedes que são inauguradas significam mais um passo rumo ao fortalecimento da AGU, além de promover o aprimoramento da atuação institucional.

A representação estadual da ANAFE em Minas Gerais esteve presente na inauguração da nova sede da Procuradoria Seccional Federal em Governador Valadares/MG. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (5) e contou com o apoio da Entidade.

Compuseram a mesa da cerimônia o representante estadual da ANAFE em Minas Gerais Carlos Gustavo Pomi, o Chefe da Procuradoria Seccional Federal em Governador Valadares, Fernando Menezes, e o Chefe Substituto da Procuradoria Federal em Minas Gerais, Roberto Barros.

Em seu discurso, Carlos Gustavo Pomi destacou que a PSF/GV é responsável por mais de 7 mil processos por mês, atendendo a quatro Subseções da Justiça Federal, 48 Comarcas da Justiça Estadual, além da Justiça do Trabalho e representação de todas as autarquias e fundações públicas federais perante 192 municípios mineiros.

“Hoje se inaugura uma sede à altura da excelência dos Advogados Públicos e de todos servidores da seccional. Essa é uma das unidades com maior volume de processos entre as PSFs do país e, mesmo com toda esta atribuição e ainda não tendo esta estrutura que agora se inaugura, ainda assim sempre foi referência na qualidade da prestação do serviço público, na defesa do Estado brasileiro e, por consequência, pela defesa de toda sociedade”, afirmou o representante estadual.

De acordo com ele, a unidade foi pioneira em vários projetos de aperfeiçoamento do modelo de gestão, e que hoje são replicados nas diversas unidades da AGU pelo país, como o Gerenciamento de Contencioso de Massa – GCM.

Ao final, Carlos Gustavo Pomi afirmou que a ANAFE, única associação que congrega as quatro carreiras da AGU, com mais de 4 mil membros da AGU, está à disposição da Procuradoria Seccional Federal. “Podem contar com a nossa Associação na interseção de seus pleitos junto à AGU e no que mais for de nosso alcance, pois ela é a casa de todos os membros da Advocacia Pública Federal. Parabéns a todos por esta gloriosa conquista.”

Para o Chefe da Procuradoria Seccional Federal em Governador Valadares, Fernando Menezes, a nova sede garantirá uma melhor estrutura para a Advocacia-Geral da União que reverte em beneficio à população.

O Chefe Substituto da Procuradoria Federal em Minas Gerais, Roberto Barros, disse que Governador Valadares pela importância que tem no estado de Minas Gerais mereceria mesmo uma sede própria, para fazer jus à sua Função Essencial à Justiça no escopo constitucional brasileiro.

Share This