Imagem em destaque do post.

ANAFE oferece confraternização especial em homenagem ao Dia do Aposentado

Para comemorar o Dia do Aposentado, celebrado no dia 24 de janeiro, a ANAFE realizou uma Confraternização, na última sexta-feira (8), na sede da Associação, em Brasília. Os participantes contaram com palestras, exames médicos gratuitos, serviços de beleza, orientação jurídica, bingo e uma tarde dançante.

As atividades tiveram início com a palestra sobre tecnologia, proferida pelo profissional de Tecnologia da Informação Alexandre Máximo. Na ocasião, foram apresentadas algumas funções disponíveis nos smartphones, além de aplicativos que têm o objetivo de facilitar o dia adia dos aposentados. Além disso, o auditor da Receita Federal José Aparecido Trindade palestrou a respeito da declaração de Imposto de Renda e tirou dúvidas dos associados sobre como declarar os Honorários Advocatícios.

O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, ressaltou que o objetivo deste tipo de evento é promover uma maior integração entre os associados ativos e aposentados. Para ele, os associados aposentados merecem todas as homenagens, pois são os responsáveis por grandes conquistas que levaram os Membros da AGU ao patamar que se encontram hoje e continuam na luta pelo fortalecimento da Instituição.

“Estamos na terceira edição deste evento, que está crescendo a cada ano. Temos um histórico na ANAFE de buscar sempre uma maior representatividade aos aposentados. Desde o primeiro CONAFE, em Fortaleza, estamos avançando constantemente no que diz respeito a maior entrada dos aposentados na ANAFE. Hoje, além da Diretoria de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, temos mais seis coordenações regionais. Com isso, estamos cada dia mais empenhados nessa integração, pois qualquer Entidade tem que valorizar aqueles que se empenharam para que chegássemos onde estamos atualmente”, ressaltou Rodrigues.

A Diretora de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, Maria Auxiliadora Camargo, ressaltou que o dia do aposentado é comemorado no dia 24 de janeiro porque é quando foi aprovada a Lei Eloy Chaves, que instituiu a aposentadoria no Brasil. “Essa data é muito importante para nós, que trabalhamos durante anos, exercemos nosso papel e temos o direito à aposentadoria. Por isso, vamos continuar lutando a cada dia pelos nossos direitos e nosso reconhecimento como profissionais que fizemos a AGU ser criada e estar onde está”, salientou.

Em seguida, a Diretora de Integração Social da ANAFE, Sebastiana Nascimento, aproveitou a ocasião para convidar os presentes para o aniversário da ANAFE, que será comemorado no dia 14 de março. “Vamos nos animar também para participação no CONAFE, que este ano acontecerá na Bahia. Será uma grande alegria poder contar com a presença de todos nestes eventos”, disse.

Os participantes contaram, ainda, com um bingo, degustação de vinho harmonizada com risotos preparados pelo chef do restaurante Domaine Bistrô e a tarde foi encerrada com o show da dupla Toque de Salto, um trio de dançarinos e muita animação entre os associados e familiares.

Participaram também do evento, o Vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, a Diretora de Assuntos Institucionais, Patrícia Macola, a Diretora de Assuntos Financeiros da ANAFE, Júlia Rocha, o Diretor de Ética e Integração, Bruno Félix, os coordenadores dos Aposentados, os associados de outros estados trazidos pela Entidade por meio de sorteio, oito associados de Goiânia, que contaram com transporte oferecido pela Representação Estadual da ANAFE em Goiás e diversos aposentados de Brasília.

DEPOIMENTOS

  • Eulina de Sousa Berni – GO

É a primeira associação que realiza esse tipo de evento para os aposentados. A ANAFE está sendo uma Entidade de vanguarda. Essas comemorações são de altíssima importância. Tudo muito bem organizado, tratamento de primeira qualidade. Parabenizo todos os envolvidos por esse dia tão maravilhoso.

  • Silvino de Moraes – CE

Agradeço muito a todos os integrantes da ANAFE que me convidaram para participar desse dia especial. Espero que eventos como este aconteçam sempre para agregar os nossos aposentados. Gostaria que todos os meus amigos aposentados participassem desses encontros, não só aqui em Brasília, como na ponta também. Que os coordenadores e representantes dos estados realizem confraternizações como essa para reunir os aposentados.

 

 

Share This