Imagem em destaque do post.

ANAFE estreia quadro “Dinheiro Público” no Canal My News

Parceria da ANAFE com o Canal do YouTube será palco de abordagem sobre temas relacionados às contas públicas e à preservação do Patrimônio Público.

A ANAFE estreou, na tarde dessa terça-feira (9), o quadro “Dinheiro Público” no Programa Dinheiro no Bolso, apresentado pelas jornalistas Thais Heredia e Mara Luquet. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira no Canal My News no Youtube, a partir das 17h30.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, foi o convidado para a estreia do quadro. Durante a apresentação, Mara Luquet explicou que a iniciativa visa tratar especificamente sobre o dinheiro público. “Neste quadro, que estamos realizando com a parceria da ANAFE, vamos falar deste tema que é muito importante para toda a sociedade, pois, quando se trata desse assunto, algumas simplificações são repetidas e acabam gerando um desencontro de informações. Por isso, nossa intenção é falar de forma clara e verdadeira sobre como esse dinheiro está sendo utilizado”, salientou.

Marcelino também explicou que a ANAFE tem grande interesse em levar à sociedade o maior número possível de informações a respeito do uso do dinheiro público, que faz parte diretamente do trabalho dos Advogados Públicos Federais.

“Nosso interesse em participar desse projeto é justamente trazer mais informações acerca do dinheiro público, das contas públicas, da recuperação judicial de ativos e de todo esse potencial que temos de uma melhor gestão, tanto dos créditos, como da Divida Ativa da União, que também podem vir a acrescentar nesse período de crise fiscal que o Brasil passa”, disse Marcelino.

Questionado a respeito das principais dúvidas que a população tem com relação às finanças públicas, o presidente da ANAFE ressaltou a situação relativa à sonegação fiscal. “Muitas pessoas veem isso até mesmo com um ponto de vista de que seria natural, mas, é importante ressaltar que, no final das contas, essa prática gera uma consequência enorme para as contas públicas. Temos hoje um nível de sonegação muito alto, que chega a R$ 1,5 trilhão na dívida ativa da União. Esse valor poderia estar servindo para o custeio dos serviços públicos e reduzindo a carga tributária, por exemplo”, ressaltou.

Clique aqui e assista o programa Dinheiro Público dessa terça-feira (9), com a participação do presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues.

DINHEIRO PÚBLICO

O quadro Dinheiro Público faz parte de uma parceria entre o Canal My News e a ANAFE. O objetivo é que a Entidade tenha mais um espaço para mostrar à sociedade a importância do trabalho desempenhado pelos membros da AGU no que diz respeito à defesa do Patrimônio Público.

No próximo programa, a ser apresentado na terça-feira (16), a partir das 17h30, Marcelino abordará outros assuntos relacionados ao trabalho dos membros da AGU, que são de grande importância para a economia do País. Não perca!

Share This