Imagem em destaque do post.

ANAFE CULTURAL: Confira o resultado do sorteio de ingressos para o Ciclo de Palestras “Oscar 2018” em São Paulo

A Entidade entrará em contato com os ganhadores para fornecer informações sobre a retirada dos ingressos.

A representação da ANAFE em São Paulo realizou o sorteio de três pares de ingressos para palestras especiais com o jornalista Sérgio Rizzo, apresentador do canal de TV Arte 1, crítico do jornal “O Globo”, colaborador da “Folha de S. Paulo”, mestre em Artes/Cinema e doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP.

Os sorteados foram:

– Adriano Aparecido de Carvalho
– Priscila Martinho da Costa
– Adriana Brandão Wey

O EVENTO

Para os cinéfilos, os dias que antecedem a cerimônia de entrega do Oscar sempre trazem muitas expectativas.
Com o objetivo de amenizar tal ansiedade, a APESP promoverá nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, às 18h, na sede administrativa da APESP (Rua Líbero Badaró, nº 377, 9º andar, Centro) duas palestras especiais com o jornalista Sérgio Rizzo, apresentador do canal de TV Arte 1, crítico do jornal “O Globo”, colaborador da “Folha de S. Paulo”, mestre em Artes/Cinema e doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP.

PROGRAMAÇÃO

Dia 21/2, às 18h: Palestra “Quem faz o cinema? – Visão panorâmica dos profissionais e das atividades envolvidas na realização de filmes, da pré-produção (roteirização, planejamento de filmagens) à pós-produção (finalização), chegando também às estratégias de mercado envolvidas no lançamento (distribuição, exibição). Haverá exibição de trechos selecionados de filmes.

Dia 28/2, às 18h: Palestra “90 anos de cinema: o Oscar!” – Um recorte da história do cinema por meio dos 90 anos do Oscar, o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que chega neste ano à sua 90ª edição. Vencedores e vencidos ajudam a compreender a trajetória do cinema como espetáculo de massas, do final década de 1920 ao século 21, incluindo as principais tendências da atual indústria do audiovisual representadas pelas indicações de 2018.

Share This