Imagem em destaque do post.

ANAFE comemora terceiro aniversário e celebra o Dia Nacional da Advocacia Pública

Para fechar a semana da Advocacia Pública, foi realizado na noite dessa quinta-feira (14), um coquetel especial na sede da ANAFE para comemorar os três anos da Associação. Além dos membros da Entidade, o evento contou com a participação do advogado-Geral da União, André Mendonça, o vice-AGU, Renato França, e o subprocurador-geral federal, Avio Kalatzis.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, ressaltou que a data é especial após uma caminhada de lutas e conquistas. “Nesse dia, comemoramos essa junção, que pode ser vista como um dos eventos mais importantes da Advocacia Pública Federal. A ANAFE nasceu no momento de uma das maiores conquistas para a nossa carreira, que foi a percepção dos honorários. Acredito que todos os desafios que enfrentamos e ainda vamos enfrentar estão à altura da carreira e da ANAFE”, disse.

Em seguida, o advogado-Geral da União, André Mendonça, enalteceu as conquistas da ANAFE. “Registro minha satisfação em estar aqui hoje. São três anos de muita história e vitórias. A conquista dos honorários, por exemplo, é uma conquista institucional e não material”, salientou.

André Mendonça ressaltou que seu objetivo é de fazer uma gestão neutra. “O grande compromisso de nossa gestão é que sejamos imparciais e cuidemos da AGU como um todo. Por isso, assumimos o compromisso de manter a neutralidade em nossas decisões. Com isso, eu espero que minha gestão não seja para agradar ninguém individualmente, mas que seja imparcial e trate todos de forma igualitária para que possamos caminhar juntos rumo a mais vitórias e conquistas.”

A diretora de Assuntos Institucionais da ANAFE, Patrícia Macola, falou sobre o histórico de luta dos membros da AGU. “Unidos conseguimos um reconhecimento inimaginável. Alcançaremos o patamar que nos é devido quando chegarmos a maturidade de que não somos a carreira “A” ou “B” e sim AGU. Quero fazer um pedido para que a sua posição de Advogado-Geral da União renove a nossa esperança e que não seja apenas um discurso.”

DIRETORIA E COLEGIADO REUNIDOS

Nos últimos dias 13 e 14 de março, membros da diretoria e do colegiado da ANAFE estiveram reunidos na sede da entidade, em Brasília, para debater os pleitos da Advocacia Pública e as estratégias a serem adotadas nos próximos meses pela Associação.

Nas reuniões, os dirigentes da Entidade debateram sobre as medidas a serem adotadas com relação a temas como a reforma da Previdência, os honorários, as diretrizes para o CONAFE, entre outros.

Para conhecer os representantes estaduais clique aqui.

ATO NA OAB
Na noite da quarta-feira (13), diversos membros da ANAFE estiveram presentes no ato em homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública – em defesa dos honorários de sucumbência, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Sede do Conselho Federal, em Brasília. Na ocasião também foi realizado, a pedido da ANAFE, o desagravo aos Advogados Públicos Federais em razão do episódio de desrespeito em julgamento no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que tratava da constitucionalidade dos dispositivos que conferem os honorários de sucumbência.

HOMENAGEM OAB/DF

Na ocasião, os presentes saudaram a representante estadual da ANAFE no Distrito Federal Maria Dionne de Araújo Felipe pela homenagem recebida nessa quinta-feira (14), da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB). A Advogada Pública foi condecorada com a medalha Myrthes Gomes de Campos que honra mulheres que prestaram relevantes serviços à Justiça e ao Direito. O nome da medalha é uma referência à primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil.

Share This