Imagem em destaque do post.

ANAFE comemora aniversário de criação e reafirma luta em defesa da Advocacia Pública Nacional

Durante o evento, os presentes destacaram importantes conquistas, fruto do trabalho conjunto e da mobilização dos integrantes da Associação.

Na noite dessa quinta-feira (8), a ANAFE comemorou, na sede da Entidade, o segundo ano de existência. A Entidade consagrou-se como a única e legitima representante das quatro carreiras jurídicas da Advocacia-Geral da União, com mais de 4,2 mil associados e maior associação representativa da Advocacia Pública Nacional.

O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destacou a relevância do dia 7 de março. “Estamos celebrando uma data muito especial porque congrega dois momentos excepcionais que são o Dia Nacional da Advocacia Pública e o aniversário da ANAFE. O avanço da Advocacia Pública está firmemente ligado ao crescimento da nossa Associação.”

Em seguida, Rodrigues enalteceu a contribuição de todos os membros da ANAFE. “Agradeço a cada colega que acreditou e continua acreditando nesse sonho da união de forças, de que juntos somos mais fortes e a partir de então conseguimos avançar no reconhecimento das nossas prerrogativas e direitos.”

Marcelino Rodrigues também registrou a importância do Dia Internacional da Mulher frisando o trabalho das Advogadas Públicas Federais na construção de uma AGU mais forte e respeitada. “Parabéns a todas vocês que tanto lutam, nos inspiram e nos orgulham.”

TRABALHO PARLAMENTAR

A Diretora de Assuntos Parlamentares da ANAFE, Patrícia Macola, aproveitou a ocasião para apresentar um resgate da intensa atuação parlamentar realizada no último ano.

“Nosso trabalho colaborativo e propositivo conta com o apoio e entrega de muitas pessoas. Quero agradecer pela parceria de cada um que esteve conosco nessa luta por conquistas e progressos legislativos”, frisou a dirigente.

Ao pontuar as ações, Patrícia Macola, falou sobre a importante atuação junto ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), para barrar a tramitação da proposta de reforma da Previdência. “Tivemos uma atuação forte e difícil no Congresso Nacional para impedir retrocessos. Continuamos atentos para garantir que os nossos direitos sejam resguardados.”

Após realizar uma breve análise das propostas de interesse dos membros da AGU em tramitação nas casas legislativas, Patrícia Macola apresentou, em primeira mão, o projeto pioneiro da ANAFE que é um sistema integrado na área do associado de Agenda Parlamentar, onde o associado poderá acompanhar a tramitação de todos os projetos de interesse da Advocacia Pública Federal. “Essa é mais uma medida que visa dar mais transparência a atuação da Associação.”

JUSTA HOMENAGEM

Ao cortar o bolo de aniversário da ANAFE, a Diretora de Integração Social da ANAFE, Sebastiana Nascimento, agradeceu aos presentes e homenageou o Dia da Advocacia Pública e o Dia da Mulher entregando o primeiro pedaço de bolo ao associado aposentado Alberto Jose Marques e a sua esposa, Sheila Marques.

A dirigente agradeceu por toda contribuição prestada pelos Advogados Públicos Federais Aposentados que, segundo ela, “semearam o caminho que hoje a gente trilha”, afirmou Sebastiana. A Diretora também convidou os presentes a sempre participarem dos eventos da ANAFE e registrou a realização do CONAFE, que será realizado em Brasília, de 7 a 9 de novembro.

NOVAS ASSOCIAÇÕES

O Diretor de Defesa de Prerrogativas da ANAFE, Vilson Vedana, comemorou as novas filiações realizadas durante o evento. Ele ressaltou que a Associação é a que mais cresce no âmbito da Advocacia Pública Nacional e o único lugar de construção de uma cultura institucional para a AGU.

“Esse é um momento de alegria para toda a Advocacia Pública Nacional. A ANAFE é a realização de um projeto ousado que conquistou reconhecimento e vem contribuindo significativamente para a valorização dos membros da AGU e fortalecimento não só da Instituição, como também, do Estado Democrático de Direito”, afirmou Vilson Vedana.

Share This