Imagem em destaque do post.

ANAFE apoia evento sobre combate à corrupção e lavagem de dinheiro em Curitiba

A ANAFE apoiará evento do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), promovido pelo Ministério da Justiça, em Curitiba/PR. O evento, marcado para acontecer entre 22 e 25 de maio, será voltado para os membros das carreiras jurídicas da AGU e demais operadores do Direito que atuam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção.

De acordo com o Ministério da Justiça, a iniciativa está sendo levada aos operadores de Direito de todo o País, pois, por se tratar de um crime complexo, nem sempre é fácil identificar e comprovar a origem ilícita dos ativos desviados ou ‘lavados’. Para isso, diversas instituições do Estado brasileiro trabalham para prevenir e combater a lavagem de dinheiro e a corrupção.

O crime denominado ‘lavagem de dinheiro’ compreende uma série de operações fraudulentas que objetivam regularizar valores, bens e recursos oriundos de atividades criminosas como tráfico de drogas, tráfico de pessoas, corrupção, desvio de recursos públicos, dentre outras. Para isso, indivíduos ou organizações criminosas utilizam-se de procedimentos e operações financeiras complexas na tentativa de ocultar a origem ou a propriedade de bens e valores de origem ilícita, fazendo com que pareçam fruto de atividades comerciais e produtivas lícitas.

O PROGRAMA

O PNLD foi criado em 2004 e, desde então, cerca de 19 mil agentes públicos foram capacitados, nos 27 estados da Federação. Além disso, já participaram dos cursos do programa, como convidados, agentes públicos do Peru, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Angola.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/f7idE5.

SERVIÇO

Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)

Local: Auditório do Banco Central do Brasil – Av. Cândido de Abreu, nº 344. Centro cívico – Curitiba/PR

Data: 22 a 25 de maio de 2018

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h30

Share This