Imagem em destaque do post.

ANAFE adere à campanha ‘Outubro Rosa’

Diversos órgãos, entidades, organizações públicas e privadas também apoiam a iniciativa.

A Associação dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) aderiu a campanha internacional “Outubro Rosa”, para conscientização de todos na prevenção e tratamento do câncer de mama. Em representação à adesão, a ANAFE aplicou o laço rosa, símbolo da campanha, no site institucional ao lado da logomarca da Associação e no perfil do Facebook.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante todo o mês de outubro, serão realizadas ações dedicadas ao tema. O objetivo é disseminar informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama.

SINTOMAS

Durante o autoexame, é possível verificar se há indício de alguns dos sintomas, como presença de caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor; pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); e pequenos nódulos localizados embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço.

OUTUBRO ROSA

O movimento popular Outubro Rosa é internacional, tendo começado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Share This