Imagem em destaque do post.

AGU inaugura Procuradorias Seccionais no Rio de Janeiro com apoio da ANAFE

A diretora de Assuntos Institucionais da ANAFE, Patrícia Macola, e a representante da ANAFE/RJ Fernanda Moreira participaram, na última quinta-feira (22), da Inauguração das Procuradorias Seccionais de Volta Redonda/RJ, sendo elas a Procuradoria Seccional da União (PSU) e a Procuradoria Seccional Federal (PSF) no Rio de Janeiro.

A partir de agora, os dois órgãos devem trabalhar com instalações no mesmo prédio e com protocolo integrado. Para a diretora da ANAFE, a inauguração representa um grande avanço, não só para a Advocacia-Geral da União, mas para o Estado como um todo.

“A ANAFE vê com muita satisfação que a AGU esteja realizando essas iniciativas, pois representam a concretização da racionalização das estruturas da Instituição, além de gerarem uma economia para o Estado, o que é de interesse público. Outro benefício é o fato de que que proporciona a boa convivência entre os membros da Instituição, que compartilham o espaço e fazem o trabalho de forma mais integrada. Desejo boa sorte, bom trabalho e boa convivência”, disse Macola.

A ANAFE apoiou o evento e ofereceu um coffee break. Estiveram presentes também o Procurador Seccional da União em Volta Redonda, Jansen Alberto Barroso, o Procurador Seccional Federal em Volta Redonda, Igor Aragão Couto, o Procurador-Regional da União na 2ª Região, Carlos Eduardo Possidente, a Procuradora Regional Federal, Lucila Carvalho, além de diversos Procuradores Federais, Advogados da União, servidores da AGU, autoridades locais, entre outros convidados.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca que a importância do apoio da Entidade nas inaugurações de unidades da AGU em todo o país. “Essas iniciativas atendem aos anseios da sociedade brasileira que, cada vez mais, demanda pela prestação de um serviço público com racionalidade, eficiência e transparência.”

Share This